• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

É possível acontecer busca e apreensão na casa de Bolsonaro, diz colunista

Segundo o colunista da revista Veja, Matheus Leitão, a PF pode fazer busca e apreensão na casa do presidente Jair Bolsonaro


Foto: Reprodução


Em sua coluna no portal da Veja, Matheus leitão conversou com três juristas sobre a possibilidade de busca e apreensão na casa do presidente da república, Jair Bolsonaro. Segundo a coluna, os três em unanimidade disseram que não há vedação nesse sentido, mas que um eventual mandado deve ser autorizado pelo STF.


O presidente Jair Bolsonaro vem nas últimas semanas intensificando os ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), sendo o ministro Barroso, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o principal alvo dos ataques do presidente e das redes bolsonaristas. Bolsonaro tem no ministro um alvo por sua atuação contra o Voto Impresso, pauta defendida pelo presidente.


Para os ministros do STF, a avaliação é que o presidente Jair Bolsonaro nunca terá interesse em estabelecer uma trégua entre o poder Executivo e o Judiciário, para os ministros, Bolsonaro se alimenta de conflitos como esse, principalmente quando a imagem do presidente fica desgastada, como ocorre agora.


Hoje, Bolsonaro é alvo de 5 inquéritos, sendo 4 no STF e 1 no TSE. São eles:


STF:


- Eventual interferência do presidente na PF;

- Suposta prevaricação sobre irregularidades na negociação da vacina Covaxin;

- Ataques às urnas eletrônicas;

- Vazamento de dados de inquérito sigiloso da PF;


TSE:


- Ataques, sem provas, contra o sistema de votação eletrônico;






0 comentário