• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

A volta de Damares

Atualizado: Jul 24

Pacote de alterações no Programa Nacional dos Direitos Humanos, que pauta a defesa de minorias e o desarmamento, deve trazer Damares Alves novamente as manchetes.


Segundo a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na folha de São Paulo e em fala para a BandNews FM nessa manhã de quinta-feira (11/02/2021) a atual ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves irá postar uma portaria convocando um grupo para uma revisão do decreto do Programa Nacional dos Direitos Humanos.


Importante ressaltar que as diretrizes desse programa são importantes políticas para os defensores dos direitos humanos. Segundo a jornalista, a visão de quadros do atual governo é a de que o texto precisa ser atualizado. Membros do ministério declararam que o texto apresenta metas inalcançáveis.


A medida está sendo anunciada após o governo apresentar suas propostas para essa segunda metade do mandato de Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional.


Damares Alves que tomou as manchetes no início do governo Bolsonaro por declarações polêmicas ainda em 2019 deve voltar ao noticiário a partir destas alterações propostas para o Programa Nacional dos Direitos Humanos, que tem entre as pautas a defesa do desarmamento e de dos direitos de minorias.

1 comentário