• Ghiri

Alberto Fernández reivindica soberania nas Malvinas e pede diálogo por devolução

Em aniversário de 39 anos do conflito entre Argentina e Reino Unido, presidente argentino pediu diálogo e que ilhas sejam devolvidas ao domínio argentino.

Presidente argentino Alberto Fernández. Foto: La García/YouTube Alberto Fernández.


No aniversário do conflito entre Argentina e Reino Unido pelo controle das Ilhas Malvinas, o atual presidente argentino Alberto Fernández reivindicou a "política de estado" para que o diálogo entre os dois países seja retomado por um desfecho em que a Argentina retorne a ter soberania sobre seu próprio território.


"Hoje, como todo dia 2 de abril, honramos a memória de nossos heróis, veteranos e caídos na Guerra das Malvinas, e reivindicamos nossa soberania sobre o território. As Ilhas Malvinas eram, são e serão argentinas", escreveu o chefe de governo em postagem no Twitter.
"No século XXI, não há mais lugar para o colonialismo"

Em 2 de abril de 1983, a ditadura que governava a Argentina lançou uma operação para recuperar as Malvinas, que desde 1833 são administradas pelo Reino Unido, o que levou a um conflito bélico que perdurou até a rendição dos efetivos sul-americanos, em 14 de junho do mesmo ano.


0 comentário