• Ghiri

Alexandre Garcia apaga mais de 400 vídeos negacionistas sobre vacina e Covid-19

Atualizado: Jul 25

Comentarista falou ao vivo nesta manhã para a CNN e disse não saber se continuará na função o que gerou especulações sobre sua continuidade no canal de TV.


O comentarista político Alexandre Garcia, que tem passagens pela Rede Globo e atualmente exerce a função no canal de TV, CNN Brasil, apagou de sua conta no YouTube mais de 400 vídeos em que faz defesa do chamado "tratamento precoce", com o uso da cloroquina e se opõe a vacinação. Além destas falas, os vídeos deletados apresentavam-se contrariamente ao lockdown, medida de isolamento com maior efetividade no combate ao vírus.


Alexandre Garcia teme ser convocado para prestar esclarecimentos na CPI da Covid que está em andamento nesta semana no Senado Federal. A investigação da comissão busca avaliar as ações do governo federal durante a pandemia de coronavírus, buscando observar possíveis omissões e falhas na condução da gestão de crise.


Ao todo Alexandre Garcia modificou 495, seja deletando de seu perfil ou mudando as restrições de privacidade, ao tornar o conteúdo privado.


Nesta manhã ao ser perguntado em entrevista no canal de TV, CNN, se os governadores e prefeitos não estaria prezando pela prerrogativa da Constituição Federal em que está o direito a vida, Alexandre Garcia ficou em silêncio e posteriormente declarou não saber se continuará participando do programa.

0 comentário