• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

Arthur Lira diz que Bolsonaro está em seu pior momento e Lula, no melhor

O presidente da Câmara lembrou da falta de vacinas e da ausência do auxílio emergencial

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Arthur Lira (PP-AL), disse, nesta terça-feira (25/05/2021), que o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) está em seu "pior momento" e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por sua vez, está no melhor momento.


“Nós estamos numa complicação de vacina, uma ausência que se passou três meses sem o auxílio emergencial, com população mais carente privada. Então, na minha visão, rapidamente, o presidente Bolsonaro está no seu pior momento e o candidato e ex-presidente Lula está no seu melhor momento”, afirmou Lira durante a 22ª edição do CEO Conference Brasil, do BTG Pactual. Ele pontuou que "fazer uma análise de quem vai estar melhor ou pior daqui um ano, é muito relativo".


A última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 12 de maio, mostrou que Lula tem 41% das intenções de voto no primeiro turno e Bolsonaro tem 23%. A pesquisa mostrou que no caso de um segundo turno entre os dois, Lula teria 55% dos votos contra 32% de Bolsonaro. Outra pesquisa, a PoderData, mostra os dois empatados tecnicamente no primeiro turno.


Ainda no dia de ontem (27/05/2021) em pesquisa pelo PoderData, o governo Bolsonaro é desaprovado por 59% dos brasileiros e uma aprovação de 35%. Em relação à pesquisa anterior, a desaprovação do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) subiu 5 pontos e a aprovação caiu um ponto de aprovação.



0 comentário