• Ghiri

Por frente ampla em torno de Ciro Gomes, Carlos Lupi articula apoio de Kalil

Atualizado: Jul 24

Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve nesta quinta feira na cidade de Belo Horizonte em busca de apoio a candidatura de Ciro Gomes a presidência.

Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte e Ciro Gomes, ex-ministro da Fazenda.


Nesta quinta-feira Carlos Lupi se reuniu com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Segundo palavras do próprio pedetista ele informou que buscando ampliar alianças e realizando conversas com lideranças de diversas legendas.

“Temos tido boas conversas com o PSB, com a Rede e com o PV. Tenho um diálogo permanente com o Kassab que é o presidente nacional do PSD, partido que o Kalil pertence, e o nosso desejo e nossa vontade é formar uma grande aliança de centro esquerda que representa o projeto de Brasil e na nossa opinião quem encarnar melhor essa capacidade é o Ciro Gomes”

Em meio a questionamentos, perguntou-se a respeito de uma possível participação do Partido dos Trabalhadores nesta ampla aliança de centro esquerda. Carlos Lupi evitou o tema e declarou que vê apenas em Ciro Gomes um projeto concreto de país neste momento.


“Temos que buscar alianças de centro esquerda, no primeiro ou 2 turno, mas isso é final de conversa e não começo. Devemos pensar sempre em programas de governo, nosso candidato Ciro Gomes, apresentou desde 2018 um projeto nacional desenvolvimentista, inclusive fez um livro sobre isto e estamos andando o Brasil com este programa, até agora não vi nenhum candidato apresentar.


Sobre um possível apoio do partido PSD a provável candidatura de Ciro Gomes, Carlos Lupi declarou, parafraseando Getúlio Vargas: ‘apoio não se discute, se aceita’


Tags:

2 comentários