• Tainara Cavalcante

Atraso na importação de vacinas não vai prejudicar o calendário de São Paulo, diz Dória

As vacinas da Janssen eram esperadas ainda para esta semana. Contudo, o governo do estado já previa o atraso, o que parece que não vai comprometer o calendário de vacinação.


As vacinas da Janssen sofreram um novo atraso. Elas estavam previstas para o começo da semana e os estados esperavam receber até sexta-feira. Mas não foi o que aconteceu.


Contudo, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou hoje (18/06/2021) que o imprevisto não vai comprometer a vacinação no estado, o psdbista ainda cogitou uma nova antecipação das doses.


Atualmente o calendário de vacinação prevê a imunização de todos os paulistas e paulistanos até o dia 15 de setembro. Apesar de contarem com a vacina da farmacêutica belga para cumprir o prazo, parece que este não será um problema.


Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização Regiane de Paula à Folha de S. Paulo, quando o calendário foi feito, eles pensaram em recorrer à vacina da Janssen só a partir de setembro. Por isso, não houve impacto em São Paulo.


Parece que o atraso já era esperado no programa de imunização do estado. A coordenadora ainda acrescenta que a demora já ocorreu em várias outras entregas do Ministério da Saúde


Em seu discurso feito hoje no Instituto Butantã, ele ainda acrescentou que se houver a possibilidade, ainda pretende antecipar novamente a vacinação. “Se tivermos condições, se tivermos segurança, poderemos até rever esse prazo para menos. Para mais, não.”

0 comentário