• Bryan da Fonseca Araújo

Bem-vindos ao W.E. Política

Atualizado: Jul 24

Bem-vindos a coluna de Política do W.E.



Aqui iniciamos o que será uma longa jornada juntos, de aprendizagem e aperfeiçoamento. Neste primeiro contato, dentre outros tantos que virão entre nós, muito me veio à mente de como iniciar esta relação. E são em momentos como estes que nos voltamos para os grandes mestres na arte de escrever, em busca de alguma iluminação, e assim, seguindo o exemplo de Machado de Assis, maior romancista brasileiro, que talvez o melhor caminho seja de fato, começarmos pelo começo.


O Coluna de Política do w.e. surge com uma proposta de ajudar a qualificar o debate, visando uma melhor compreensão do cenário político nacional e internacional.


Isto posto, sabemos das responsabilidades as quais nos impomos, das dificuldades a serem enfrentadas e do esforço hercúleo que é racionalizar as discussões políticas nos dias de hoje. Contudo, é justamente dado as incertezas do presente, que nossa tarefa se torna imperativa e inescusável.


Em tempos da instantaneidade da informação e de ânimos cada vez mais acirrados, é acalentador quando nos deparamos com uma fonte confiável de informação e que possua uma visão plural do quadro que se apresenta a nossa frente. E é a isso que nos propomos, sermos uma pequena fagulha de luz em meio a escuridão da incerteza.


Certa vez me foi dito que o grande desafio de escrever é perceber o mundo como ele é, e não como gostaríamos que ele fosse, principalmente quando a realidade é incômoda. Por isso, este é um compromisso que deve ser firmado em primeira hora entre nós, o compromisso da verdade, por mais desconfortável que ela seja, um pacto inexorável e que guiará nossos encontros daqui em diante.


Dito isto, damos início a esse novo caminho, o qual espero que possamos trilhar juntos, afinal, somos todos WE!


Até breve.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo