• Ghiri

Biden afirma que Putin é um "assassino" e que tentou interferir nas eleições americanas de 2020



O atual mandatário dos EUA, Joe Biden concedeu entrevista ao programa de TV Good Morning America nesta manhã de quarta-feira (17/03/2021).


Em seu pronunciamento Biden se referiu a Vladimir Putin como um assassino e disse que o líder russo pagará um alto preço por tentar influenciar as eleições norte americanas no ano de 2020.


Nesta terça-feira (16/03/2021) o principal escritório de inteligência dos Estados Unidos divulgou um relatório não classificado sobre a interferência estrangeira na eleição de 2020, que conclui que o presidente russo, Vladimir Putin supervisionou os esforços para denegrir a candidatura do presidente Joe Biden.


Com relação a pandemia, Biden deu ênfase a necessidade do uso de máscaras e de lavar as mãos com frequência. Desde que o democrata assumiu a Casa Branca os EUA tem presenciado uma redução significativa no número de óbitos em função da pandemia, assim como tem conseguido realizar a vacinação em uma grande escala, com mais de 32 milhões de cidadãos imunizados.


As reações dos russos às declarações de Biden vieram rapidamente. O presidente da Câmara de Deputados da Rússia, Viacheslav Volodin, disse que “Biden insultou os cidadãos de nosso país com sua declaração " e que os ataques a Putin são "ataques ao nosso país".


Dmitry Peskov, porta-voz de Putin declarou:

“Em geral, só podemos lamentar mais uma vez que tais documentos – que estão longe de ser de alta qualidade – sejam usados, provavelmente, como uma desculpa para colocar na ordem do dia a questão de novas sanções contra nosso país"

0 comentário