• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

Bolsonaro a caminho do Patriota

O senador Flávio Bolsonaro se filiou hoje ao Patriota e indica que o presidente deve se filiar ao partido em breve

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil


O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) se filiou hoje (31/05/2021) ao partido Patriota, o anuncio foi feito em sua rede social. o senador ainda afirmou que esse deve ser o novo partido da família Bolsonaro e de seus apoiadores.


O presidente do Patriota, Adilson Barroso, disse hoje (31/05/2021) que o presidente Jair Bolsonaro aceita se filiar ao partido “sem pedir uma bala” em troca. Deu a declaração na convenção nacional do partido.


Barroso tenta abrir caminho nos diretórios para facilitar a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus aliados. Uma ala da sigla, liderada pelo vice-presidente do partido, Ovasco Resende, e pelo deputado Fred Costa, porém, diz que há ilegalidade na convocação da convenção.


O filho do presidente era um dos integrantes do partido Republicanos, mas comunicou seu desligamento da sigla na última quarta-feira (26/05/2021).


O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) ainda quando era pré-candidato em 2018 a presidência flertava com o Patriota, mas acabou indo para o PSL, partido que hoje concentra maior parte da sua tropa de choque.