• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

Bolsonaro “Bufando de raiva” com depoimento de Barra Torres

Segundo o portal Antagonista o presidente não ficou feliz com o depoimento do Presidente da Anvisa.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado.


Em matéria no Antagonista, um parlamentar falou ao portal que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) está “bufando de raiva” com o depoimento de Antônio Barra Torres à CPI da Covid no Senado Federal nesta Terça-Feira (11/05/2021).


O presidente da agência reguladora falou que sua conduta é diferente da desempenhada pelo presidente da república, Barra Torres afirmou ser contra qualquer tipo de aglomeração na Pandemia e acrescentou que não acha razoável que alguém discorde de vacinas.


Barra Torres ainda confirmou a reunião no palácio do planalto, na qual foi levantada a hipótese de se mudar a bula do medicamento Cloroquina com a intenção de utilização no combate ao coronavírus. O presidente da Anvisa ainda falou que foi a médica Nise Yamaguchi que sugeriu tal ato, o que deixou Barra Torres surpreso e que negou de imediato a possibilidade na reunião, pois, segundo Barra Torres, apenas o detentor da patente do remédio pode fazer a solicitação de mudança da bula.


A fonte ainda afirmou para O Antagonista que “alguma retaliação deve ter” em razão do teor do depoimento de Barra Torres.


É importante lembrar que o Presidente da Anvisa tem um mandato de cinco anos, Barra Torres foi conduzido ao cargo em janeiro do ano passado e não pode ser demitido. Logo no início do depoimento à CPI, o presidente da Anvisa disse que a agência é órgão de Estado, não de governo.


O depoimento do presidente da Anvisa, segundo a CNN, pegou os senadores de surpresa, tanto os senadores governistas, quanto os senadores oposicionistas. Humberto Costa (PT-PE) admitiu em entrevista à CNN a surpresa pelo depoimento, e ainda afirmou que ficou “feliz” com a fala de Barra Torres. Jorginho Melo (PL-SC) afirmou também em entrevista à CNN que o depoimento do presidente da Anvisa foi o melhor até agora.

0 comentário