• Ghiri

Em vídeo resgatado Bolsonaro sugere que jovens peguem coronavírus em entrevista a Datena

Vídeo resgatado do ano de 2020 onde o atual presidente se comunicou com Datena durante programa da TV Bandeirantes mostra Bolsonaro declarando que acha interessante utilizar jovens como barreira imunológica ao vírus. VÍDEO


Vídeo resgatado de 2020 mostra fala de Jair Bolsonaro ao canal de televisão Bandeirantes, para o apresentador, José Luiz Datena, durante seu programa diário. A fala vem sendo levantada como possível prova contra o atual presidente no caso da CPI da Covid-19.


Questionado pelo apresentador, Bolsonaro confirmou a época sua visão de que seria mais vantajoso para o país colocar em risco naquele momento os mais jovens, abaixo de 40 anos, de forma a criar uma barreira de imunização antes da época do inverno, onde teoricamente o número de infectados e hospitalizados deveria ser superior.


Com tal declaração, Bolsonaro confirmou a época estar avaliando a possibilidade de colocar em risco a vida de milhões de brasileiros com o objetivo de evitar um maior desgaste econômico.


"Vai morrer mais gente porque haverá um pico de ida aos hospitais, por exemplo Datena, a garotada abaixo de 40 anos, a princípio contraindo o vírus, não vai ter nenhum problema.

Se infectando agora essa garotada seria uma barreira no futuro para não transmitir o vírus aos mais idosos."


Tal constatação do presidente não segue a linha geral dos planos de imunização internacionais, dado que coloca os mais jovens sob risco, com novas variantes que apresentam maior agressividade a faixas etárias mais baixas.

0 comentário