• Ghiri

Bolsonaro indica Tarcísio para disputa a governador com Dória no Estado de São Paulo

Presidente declarou a apoiadores que Tarcísio poderá concorrer ao estado de São Paulo.


O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, é visto dentro do governo federal como um "fazedor de obras" e teria seu nome especulado como candidato a governador do estado de São Paulo.


Em encontro com apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (26/04/2021) o presidente Jair Bolsonaro declarou que seu ministro poderá estar no pleito estadual de São Paulo em 2022.


"Quem sabe São Paulo não adote o Tarcísio para o ano que vem... (ele) está fazendo o que pode, está fazendo com menos. Estamos com um probleminha no orçamento agora. Vamos dar uma mexida, recuperar alguma coisa, sem furar o teto (de gastos)."


Entre os ministros de Bolsonaro, Tarcísio foi um dos que recebeu maior notoriedade pela entrega de obras nos últimos anos. Entre os militantes bolsonaristas, Tarcísio tornou-se um dos mais populares e vem rodando o país ao lado do atual presidente.


Além de elogiar Tarcísio Freitas, Bolsonaro teceu críticas ao atual governador de São Paulo, João Dória, ao qual definiu como "um cara obcecado pelo poder". Dória ainda não definiu seu destino para 2022. Seu nome é cogitado na disputa a presidência ou a uma possível reeleição pelo estado de São Paulo.

0 comentário