• Victor Hugo dos Santos Silva Lusitano Esteves

Um obstáculo na história brasileira


Por Victor Hugo dos Santos Silva Lusitano Esteves

Estudante e entusiasta do Projeto Nacional de Desenvolvimento


A recém-nascida Pátria brasileira já passou por poucas e boas. Carregamos o fardo de sermos o último país a abolir a escravidão, desde a Proclamação da República temos historicamente sérias dificuldades em manter-se sob o regime democrático, devido a fortes influências exteriores ao nosso sistema.


No cenário atual, passamos por uma situação jamais vista em nossa história. Os interesses exteriores a nossas riquezas continuam, porém temos um presidente negacionista que se apresentou como um homem honesto, da família e crente a Deus, um verdadeiro salvador da pátria. A única verdade nisso é que ele é o homem da família, já que desde o começo de sua carreira política, ele influenciava os seus filhos a cometerem grandes delitos como peculato e formação de quadrilha. Não é à toa que hoje seus quatros filhos estão sob investigação da justiça e da Polícia Federal.



Disponível em Brasil de Fato. Acesso em: 23 de março de 2021.


Sua política anti-ciência diante a pandemia foi um desastre. Começou menosprezando o vírus dizendo que era apenas uma gripezinha, além disso, sempre criando aglomerações mesmo com recordes diárias de mortes pela COVID-19, não indicando o distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel, pelo contrário, indicava remédios sem comprovação científica que causam efeitos colaterais. Negou ainda a compra de vacinas diante um momento tão complicado na pandemia e hoje o Brasil se torna o epicentro global do vírus. Bolsonaro já usou a palavra histeria e fantasia para classificar a reação da população e da imprensa à pandemia, fora chama o nosso povo sofrido de maricas com frescuras e mimimi. O Presidente a cada dia que passa se mostra um homem sem o mínimo de empatia, compaixão e humanidade ao próximo e por isso se tornou a pior figura política da nossa história.


Suas atitudes autoritárias ferem a nossa Constituição, inflamam seu eleitorado contra a imprensa e pedem o fechamento do STF. Suas manobras parecem querer uma revolta da oposição para que se aplique um golpe, já que ele conseguiu corromper boa parte de nossas instituições a favor de seus interesses. Mas não vai ser tão simples assim como ele pensa, pois tem pessoas sérias e compromissadas com o futuro do Brasil que não vão deixar isso acontecer. FORA BOLSONARO!!

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo