• Welyson Lima

Brasil supera EUA, México e Peru em mortes proporcionais por Covid

País é o 13 com mais óbitos proporcionais. Em dados absolutos, é o 2º com mais vítimas do planeta.


O Brasil superou os Estados Unidos, México e Peru nas últimas duas semanas e agora é o país com maior número de mortes em relação à população do continente americano. Esses dados são do "Our World in Data".


O Brasil contabiliza atualmente 1.756 mortes por milhão de habitantes e ultrapassou o México no dia 7 de abril, o Peru no dia 13 e os Estados Unidos (USA) no dia 14. Além desses, outros 6 estão na lista dos 10 países com mais óbitos proporcionais, que são eles: Panamá 1.434 óbitos, Colômbia com 1.342, Chile com 1.317, Argentina com 1.310, Bolívia contabilizou 1.803 e por fim, o equador com 1.003 óbitos por Covid.


Em números absolutos, os EUA são o país com mais vítimas da Covid-19 do mundo com 567mil, seguido logo do Brasil com 373 mil vítimas da doença e México com 212 mil. Na semana passada, o mundo atingiu tristemente a marca de 3 milhões de óbitos por Covid-19, com o agravamento da pandemia na América do Sul. O Brasil, sozinho, tem registrado desde fim do mês passado mais mortes que a União Europeia inteira. O bloco europeu agrupa 27 países e tem mais de 446 milhões de habitantes, ou seja, bem mais que o dobro da população brasileira.


Até início do mês de fevereiro, quando registrava aproximadament1 mil mortes diárias, o Brasil era o 7º do continente em mortes proporcionais. Além de EUA, México e Peru, o Brasil também estava atrás de Panamá, Colômbia e Argentina.


O País tinha também uma média de novas vítimas da Covid-19 em relação à sua população inferior à de EUA, México, Peru, Panamá e Colômbia.


Com o aumento de mortes no país, que chegou a ultrapassar 4,2 mil em um único dia, o Brasil viu a média de óbitos ultrapassar a marca de 5 vítimas do novo coronavírus a cada 1 milhão por dia, em meados de fevereiro para aproximadamente 13 atualmente.


Agora, o Brasil, além de liderar a marca entre os país do continente americano, é também o 13º país com mais óbitos proporcionais do mundo.

0 comentário