• Ghiri

Butantan desenvolve vacina brasileira contra Covid-19, Butanvac

Instituto deseja iniciar testes de vacina própria. Butantan já é referência em vacinação em parceria com a Coronavac.


O instituto Butantan, ligado ao governo do estado de São Paulo anunciou que desenvolveu uma nova fórmula para a vacina contra o coronavírus. Agora a entidade dará prosseguimento com pedido a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que possa começar a realização de testes na população.


O Butantan já vinha se destacando como referência nacional na produção de vacinas, porém a vacina produzida pelo instituto tinha uma relação de parceria com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac. A vacina Coronavac vinha sendo produzida em parceria com a empresa Sinovac .


A grande mudança neste momento se dá pelo fato de que agora o instituto brasileiro terá capacidade de produzir um número ilimitado de vacinas, enquanto com a produção das vacinas Coronavac e ou a vacina de Oxford havia uma relação de dependência que limitava a produção de imunizantes.


A nova vacina foi batizada com como Butanvac. Com o pedido de entrada para testas, a vacina entrará nas fases 1 e 2 do processo de regularização do imunizante.

1 comentário