• Ghiri

Carlos Lupi desmente matéria do Valor Econômico e garante candidatura de Ciro Gomes a presidência

"A candidatura de Ciro Gomes é decisão tomada", presidente nacional do partido garantiu que o ex-ministro será candidato pela legenda em 2022.

Pedetista tem sua candidatura garantida publicamente por lideranças do partido. Foto: Kauê Pinto.


Após matéria veiculada pelo jornal Valor Econômico relatar que o partido democrático trabalhista (PDT) estaria cogitando abrir mão da candidatura de Ciro Gomes, devido ao manifesto democrático com assinaturas conjuntas de Luiz Henrique Mandetta, Eduardo Leite, João Dória, Luciano Huck e João Amoedo, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi concedeu entrevista a Carta Capital na qual descarta a possibilidade de abrir mão da candidatura de Ciro e assegura que a manutenção do ex-ministro como candidato é uma decisão tomada.


Miro Teixeira, que retornou ao PDT a pouco tempo para coordenar a candidatura de Ciro Gomes concedeu entrevista exclusiva ao site de notícias, O Antagonista, e deu a seguinte declaração:

"A candidatura do Ciro, dentro do partido, é intocável. Ele está pronto e preparado. O árbitro da candidatura é ele. Ele tem o partido. O partido o quer candidato. É uma descortesia dizermos aos outros que retirem suas candidaturas. Isso nós não faremos. Essa é uma avaliação pessoal que cada um deve fazer.
Já que houve o boato do risco democrático, era impositivo que os democratas se unissem, porque é melhor prevenir do que remediar."

0 comentário