• Ghiri

Carlos Siqueira: PSB apoiará candidato capaz de derrotar Bolsonaro

Presidente Nacional do PSB declarou que partido fará oposição ao presidente e apoiará candidato com mais chances de derrotar Jair Bolsonaro.



Em entrevista ao jornal O Globo, Siqueira declarou que o pré-candidato que atualmente aparece com melhores chances de derrotar Bolsonaro é Lula, porém ponderou que ainda considera cedo que o nome do petista receberá o apoio do partido.


"O único caminho possível que o PSB integrará será aquele da melhor liderança que conseguir ampliar uma frente política que derrote Bolsonaro. Se for Lula, será Lula, se for Ciro [Gomes], será Ciro, se for outra pessoa, será outra pessoa", afirmou Siqueira, ressaltando que o compromisso da legenda é com a democracia.


Siqueira criticou os ataques feitos pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT) a Lula, por acreditar "que são muito ruins porque a figura a ser perseguida é a de Bolsonaro".


Nas última semana o PSB recebeu em sua legenda duas importantes figuras da política nacional, Flávio Dino e Marcelo Freixo, ambos próximos ao ex-presidente Lula, o que indica um provável alinhamento do partido com o PT para 2022.

0 comentário