• Ghiri

Ciro Gomes alerta para risco de nova crise hídrica semelhante a de 2001

Presidenciável do PDT, Ciro Gomes, publicou vídeo em suas redes sociais apontando a falta de iniciativa do governo na prevenção a possível crise energética e a negociata envolvendo a privatização da Eletrobras.


Nesta segunda-feira, o vice presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, e provável candidato a presidência em 2022 publicou vídeo em suas redes sociais oficiais apontando a aproximação de uma nova crise hídrica de proporções semelhantes as presenciadas no ano de 2001.


Segundo Ciro Gomes tal crise hídrica deverá afetar o setor energético do país. Atualmente a principal matriz energética brasileira é proveniente do setor hidrelétrico, que depende diretamente do regime de águas.


Com a falta de recursos hídricos, Ciro aponta o aumento de preços e tarifas. Enquanto a crise se aproxima, o pedetista cita a inatividade do governo e do presidente Bolsonaro.


Além da falta de pró-atividade do governo no enfrentamento a crise, Ciro aponta que o governo estaria mais preocupado com as negociações para a entrega da principal empresa brasileira estatal de energia ao setor privado, a Eletrobrás, que no próximo mês deverá ter o seu processo de privatização colocada em pauta pelo Governo Federal.



0 comentário