• Ghiri

Ciro Gomes articula plenária nacional do impeachment contra Bolsonaro ao reunir lideranças

Frente é formada por PDT, PCdoB, PSB, PSOL, Rede, PT, Cidadania e PV com objetivo de reunir mais de 100 pedidos de impeachment.

Foto: Reprodução.


O presidenciável, ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes está a frente da articulação de uma plenária nacional com o objetivo de realizar a unificação dos autores dos mais de 100 pedidos de impeachment contra o atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro.


A ideia da organização é constituir um pedido mais robusto em que estejam encabeçadas todas as demandas já levadas para análise da presidência da Câmara durante os últimos 2 anos e 4 meses de Governo Bolsonaro.


Dentro deste movimento participam os seguintes partidos:

Em vídeo publicado em suas redes sociais Ciro Gomes declarou:

"Vamos desmontar a maior farsa do discurso bolsonarista, a de que o impeachment do Bolsonaro poderia ser o deflagrador de um caos e instabilidade, é como se culpássemos a cura pelos malefícios da doença.
Na verdade esse artifício retórico é usado em escala variada sempre que Bolsonaro é questionado sobre qualquer uma das suas inúmeras e gigantescas falhas. O truque é alegar com toda a hipocrisia do mundo que não se deve perturbar o presidente em momento tão grave. (A partir) disso o que ele faz? Nada, absolutamente nada."

Nesta manhã de sábado (17/04/2021) o presidenciável publicou o seguinte texto em suas redes sociais oficiais:

Bolsonaro debocha do sofrimento dos brasileiros com a certeza da impunidade. Não há outra solução para este presidente genocida e criminoso senão o impeachment. Vamos reunir os autores dos mais de 100 pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Apoie! Compartilhe!

0 comentário