• Ghiri

Ciro Gomes: Lula sabia que PT iria perder a eleição de 2018, só não sabia para quem

Atualizado: Jul 24

Em entrevista o ex-ministro apontou que Haddad havia sido derrotado na disputa eleitoral pela prefeitura de São Paulo em todas as urnas.


Em entrevista ao programa "AgoraEmPauta" nesta tarde de quarta-feira (31/03/2021), Ciro Gomes comentou sobre a eleição de 2018 e explicou seu ponto de vista sobre o processo eleitoral que finalizou com a eleição de Jair Bolsonaro.


O presidenciável pelo Partido Democrático Trabalhismo (PDT) relatou em entrevista para programa da cidade de Ribeirão Preto que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva conhecia a situação política do país na ocasião da eleição e decidiu por lançar um candidato com poucas chances de vencer 2018, caso de Fernando Haddad. Haddad havia sido derrotado em todas as urnas pela reeleição a prefeito de São Paulo contra João Dória.


Segundo Ciro Gomes, Lula acreditava inicialmente que a eleição seria vencida por Geraldo Alckmin (PSDB/SP) que até o momento era governador do estado e declarou que também cometeu o erro de não ter acreditado que Bolsonaro seria capaz de se eleger presidente.


Ciro ainda comentou que apesar de Sérgio Moro ter conduzido ilegalmente a operação Lava Jato, o ex-ministro não acredita que Lula seja inocente.



Tags:

0 comentário