• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

Ciro Gomes vai acionar a Justiça contra impulsionamento de Fake News

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) junto ao seu partido irá acionar a justiça e a CPI das Fake News contra Felippe Hermes, co-fundador do site Spotniks.

Foto: Reprodução


Ciro Gomes e o PDT, partido do presidenciável, irá acionar a justiça e a CPI das Fake News contra Felippe Hermes, colunista do InfoMoney, que pagou pelo impulsionamento no Facebook contra o ex-ministro.


O ex-governador do Ceará e o partido veem o ato como um ataque patrocinado ao pedetista, já Hermes diz que não há Fake News no texto. O Anuncio pago site Liberdade BR e foi veiculado no Facebook, o texto afirma que Ciro tem "ideias malucas" que vão "acabar fazendo o país parar no SPC".


O anúncio do Facebook está vinculado ao Blocktrends e ao perfil do Instagram do próprio Hermes.


Em nota, o PDT afirma que não se trata somente de livre expressão de pensamento ou de divulgação jornalística, mas de "ação negativa nas redes sociais contra um pré-candidato à presidência". O partido ainda pede a investigação a respeito do motivo para que Hermes pague pelo impulsionamento e sobre a origem dos recursos.


Segundo o processo, o PDT quer "que se investigue o que está por trás da ação orquestrada e mercenária do Sr. Felippe Hermes".



0 comentário