• Elisa Costa

CPI da Covid e mercados americanos causam queda de 2,65% no Ibovespa

O principal índice da bolsa de valores brasileira, o Ibovespa, fechou em queda de 2,65% nesta quinta-feira (13), com 119.710 pontos, movida pelos desdobramentos da CPI da Covid no Senado Federal e da baixa dos mercados americanos. A queda do Ibovespa foi a maior desde 8 de março, quando caiu para 3,98%.



No exterior


Além da subida da inflação americana, divulgada na última quarta-feira (12), o dólar registrou alta de 1,54%, fechando a R$5,30. Após o encerramento da B3, o índice que mede a força do dólar (DXY) marcou aumento de 0,67%. Com a inflação americana em ascensão, o aumento de preços ao consumidor pode gerar uma alta antecipada da taxa de juros por lá, e nesta condição, também crescem os juros de títulos americanos de 10 anos.


No Brasil


Durante audiência da CPI da Covid, o relator Renan Calheiros disse que ia pedir a prisão do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, por inúmeras contradições em suas falas, principalmente depois de Fabio ter dado uma entrevista à revista VEJA dizendo que houve “incompetência” nas negociações com a fabricante da vacina Pfizer por parte do Ministério da Saúde. O pedido de prisão foi recusado pelo presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM).


0 comentário