• Ghiri

CPI da Covid investiga: Governo Bolsonaro recusa 11 ofertas de compra de vacinas

Atualizado: Jul 24

Inicia nesta semana Comissão Parlamentar de Inquérito com intuito de investigar a atuação do Governo Federal durante a pandemia de Covid-19.

Foto: Marcos Correa/President Brazil.


Segundo matéria divulgada no portal de notícias G1, na coluna de Octavio Guedes, o governo federal recusou ao todo 11 ofertas de vacinas desde que a pandemia se iniciou. O método do Ministério da Saúde para dizer não sempre foi o de ignorar as propostas. O número leva em conta apenas os episódios em que há comprovação documental da omissão governamental e já é de conhecimento dos senadores que vão compor a CPI.


Até o momento são apontadas como conhecidas o total de 11 renúncias a compra de vacinas, entre elas estão seis recusas a compra da Coronavac, produzida pelo instituto Butantan, três recusas a compra da vacina produzida pela empres Pfizer e ainda duas recusas a vacina Covax Facility, dado trazido pelo Senador Randolfe Rodrigues, autor do inquérito.


No caso da Coronavac, o instituto Butantan após não receber respostas aos ofícios encaminhados ao Ministério da Saúde, realizou ainda três vídeo conferências, com o objetivo de alinhar a oferta da vacina.

Tags:

0 comentário