• Ghiri

Danilo Gentili se reúne com ex-marqueteiro de Bolsonaro e recebe aceno de Moro para 2022

O comediante vem sendo especulado como candidato por membros do Movimento Brasil Livre, que apoiaram a eleição de Bolsonaro em 2018.

Foto: Reprodução.


Segundo matéria veiculada pelo Jornal Folha de São Paulo, Danilo Gentili se reúne neste sábado (10/04;2021) com o MBL (Movimento Brasil Livre) para discutir a sua pré-candidatura à Presidência da República. Estarão presentes o coordenador do movimento, Renan Santos, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), o comunicador André Marinho e Marcos Aurélio Carvalho, da agência AM4.


O Movimento Brasil Livre (MBL) que vem tendo atuação política desde meados de 2015, e esteve envolvido em ações pelo impeachment da então presidente Dilma e posteriormente no apoio a eleição do atual presidente, Jair Bolsonaro, agora tenta viabilizar a candidatura do comediante que atualmente é apresentador do canal de televisão, SBT, Danilo Gentili.


O grupo se distanciou do presidente Bolsonaro após a eleição de 2018, quando conseguiu eleger membros do movimento para a Câmara Federal e para Assembleias Legislativas. Já Danilo Gentili foi um fervoroso apoiador de Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018.


Em pesquisa encomendada pelo próprio Movimento Brasil Livre (MBL), Gentili apresentou um porcentual de 4% das intenções de voto, e segundo membros do grupo, o comediante teria espaço para disputar principalmente entre os jovens.


Nesta semana, o ex-juiz e maior expoente da Lava-Jato, Sérgio Moro, afirmou por meio de sua coluna na revisa Crusoé desta sexta-feira (09/04/2021) que votaria no comediante Danilo Gentili nas eleições presidenciais de 2022.


“O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili – que, aliás, teria o meu voto”.


Moro parece estar cada vez mais distante de uma corrida presidencial, em especial após o retorno de Lula a concorrência. Com as anulações de todas as sentenças contra o ex-presidente, Sérgio Moro se coloca fora do cenário político atualmente. Moro aparece com queda nas pesquisas de intenção de voto e de certa forma desmoralizado, o ex-juiz corre inclusive riscos de sofrer sanções na justiça por sua atuação política a frente da Operação que o tornou conhecido.


0 comentário