• Ghiri

Datafolha: para 67% corrupção deve aumentar no Brasil

Impressão sobre corrupção do governo Bolsonaro chega a níveis recordes.

Jair Bolsonaro. Fonte: Palácio do Planalto.


Levantamento realizado pelo instituto de pesquisa Datafolha aponta que 67% dos brasileiros acreditam que a corrupção no país deve aumentar. Esta é a maior porcentagem de percepção sobre corrupção desde que Jair Bolsonaro assumiu a cadeira de presidente da república.


No último levantamento, realizado em dezembro de 2020, a porcentagem correspondia a 55%, indicando um aumento de 12% entre as duas últimas pesquisas de opinião.


No estudo divulgado agora apenas 8% acreditam que a corrupção irá se reduzir, enquanto em dezembro eles eram 14% dos entrevistados.


A pesquisa foi realizada no dia em que houve quebra dos sigilos bancários de Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ). Além disso, a proximidade de Jair Bolsonaro com o chamado grupo "Centrão" que assumiu a presidência da Câmara na figura de Arthur Lira e as mudanças na condução dos ministérios, preocupam parte de seu eleitorado.


A pesquisa foi realizado via telefone com 2023 pessoas entrevistadas nos dias 15 e 16 de março. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.



0 comentário