• Ghiri

Debandada na Petrobras

Diretores deixam cargos por discordâncias com novo CEO, general Joaquim Silva e Luna, segundo Reuters. Estatal anuncia venda de refinaria na Bahia.


Segundo revista Reuters, a qual veicula a informação a uma fonte, o motivo do desacordo entre os executivos da estatal brasileira e o novo CEO seriam os planos do general da reserva Joaquim Silva e Luna para a política de preços da empresa.


Entre os diretores que decidiram deixar a empresa está o diretor financeiro e outros três executivos da Petrobras, eles anunciaram a saída na noite de quarta-feira (24/03/2021).



Luna disse à Reuters na terça-feira (23/03/2021) que tentará manter a Petrobras livre de interferências políticas. Ele também defendeu que nomeações para a companhia serão feitas "com base na competência testada, medida e mensurada, sem se subordinar a outro tipo de interesse".


Ainda nessa quarta-feira (24/03/2021) a Petrobras anunciou que aprovou a venda de mais uma refinaria da estatal, a RLAM (Refinaria Landulpho Alves), refinaria no estado da Bahia, pelo valor de 1 bilhão e 600 milhões de dólares.

0 comentário