• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

Doria decide vetar Copa América em São Paulo

O governador de São Paulo havia afirmado que o campeonato não deveria ter sido o único a ser alvo de pressão na manhã dessa terça-feira (01/06/2021)


O governador de São Paulo João Doria (PSDB) vetou hoje (01/06/2021) a realização da Copa América no estado de São Paulo, o governador havia admitido nesta manhã a realização do torneio em solo paulista.


A decisão veio após o governador conversar com médicos e cientistas do centro de contingência, grupo que Doria busca auxilio no assunto. Os cientistas apontaram que a realização do evento representaria uma má sinalização de arrefecimento no controle da transmissão da covid-19.


Doria já comunicou a decisão ao secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol para que o secretário busque alternativas fora de São Paulo.



Governo Federal


Em evento realizado na tarde de hoje (01/06/2021) para a assinatura do contrato de transferência de tecnologia da vacina para covid-19 entre a AstraZeneca e o governo federal, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) confirmou que o Brasil sediará a Copa América 2021, logo após, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos confirmou que os estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás serão os estados que receberão os jogos.

0 comentário