• Ghiri

Eduardo Cunha: se eu estivesse no poder apoiaria Bolsonaro. Qualquer opção é melhor que volta do PT

Atualizado: Jul 24

"Nunca existiu terceira via em todas as eleições desde 1989 e não existirá na próxima." diz Cunha antes da publicação de livro sobre impeachment de Dilma.


Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara de deputados e atualmente preso na operação Lava Jato por desvios de dinheiro público, concedeu entrevista por escrito ao jornal Folha de São Paulo divulgada nesta terça-feira (13/04/2021).


Cunha que foi um dos principais expoentes do grupo que atualmente comanda as Casas Legislativas hoje do país, o Centrão, relatou a Folha que caso estivesse no poder atualmente, apoiaria o então presidente, Jair Bolsonaro.

"Quem elegeu Bolsonaro porque não queria a volta do PT tem a obrigação de dar a governabilidade a ele". "Se estivesse no poder, eu o apoiaria."

Cunha está lançando atualmente um livro no qual relata os acontecimentos políticos que presenciou quando então deputado e articulador do impeachment de Dilma Rousseff (PT). O livro escrito por Cunha e que será lançado neste sábado (17/04/2021) é "Tchau, Querida: o Diário do Impeachment"


Ainda quando Deputado Federal do "baixo clero" como era conhecido, Jair Bolsonaro apoiou e elogiou publicamente Eduardo Cunha, que posteriormente seria preso no ano de 2016 por corrupção e lavagem de dinheiro, acusado de ter recebido 5 milhões de reais em propinas.


Perguntado se apoiaria Bolsonaro caso ainda estivesse no poder, Cunha respondeu:


"Minha avaliação sobre Bolsonaro está de forma superficial, em cima de fatos concretos. Relato a sabotagem de Rodrigo Maia ao governo e o fato de que Bolsonaro sofre uma perseguição implacável de quase a totalidade da mídia.
Quem elegeu Bolsonaro porque não queria a volta do PT tem a obrigação de dar governabilidade a ele. Se estivesse no poder, eu o apoiaria, com eventuais críticas pontuais, mas sempre estaria na posição oposta ao PT.
É preciso ter em conta que vivemos uma dupla opção, entre o PT e o anti-PT. Nunca existiu terceira via em todas as eleições desde 1989 e não existirá na próxima. Não vejo ninguém para isso. Entre Bolsonaro e o PT, não tenho a menor dúvida de ficar com Bolsonaro. Qualquer opção é melhor que a volta do PT"





Tags:

0 comentário