• Ghiri

Eleições 2022: Marcelo Freixo lidera no Rio de Janeiro

Atualizado: Jul 24

Deputado Federal do PSOL lidera disputa para o governo do estado com em torno de 25% das intenções de votos.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.


Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo instituto Paraná Pesquisas, o atual Deputado Federal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) aparece na primeira posição entre os candidatos a governador do estado do Rio de Janeiro.


O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) aparece à frente em três cenários para o governo do Rio de Janeiro sondados pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 28 de maio e 1º de junho – em um deles está empatado com a delegada Martha Rocha (PDT).


Foram simulados três cenários diferentes durante as entrevistas de intenção de voto, com os seguintes resultados:

Fonte: Paraná Pesquisas.

Fonte: Paraná Pesquisas.

Fonte: Paraná Pesquisas.


O cenário eleitoral no estado do Rio de Janeiro se mostra bastante complexo no momento, com muitas possíveis mudanças de partido de lideranças políticas importantes dentro do estado.

Marcelo Freixo pode trocar o PSOL pelo PSB ou até pelo PDT – é boa também a possibilidade de ele ter o apoio do PT, já que esteve recentemente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde discutiram a formação de alianças para enfrentar o bolsonarismo em 2022 tanto no Rio quanto no país.


O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes nas últimas semanas mudou de legenda, deixando o DEM rumo ao PSD de Kassab. Especula-se que Eduardo Paes deva apoiar a candidatura de Felipe Santa Cruz, atual presidente da OAB.


No núcleo mais próximo ao presidente Bolsonaro, seu filho, Flávio Bolsonaro mudou de partido nesta semana, migrando para o partido Patriota em detrimento do Republicanos.






Tags:

0 comentário