• Ghiri

Em vídeo Bolsonaro declara: "o certo é tirar de circulação Globo e Folha de São Paulo..."

Em viagem a descanso em Santa Catarina, Bolsonaro deu declaração polêmica ao comentar as restrições impostas pelo Facebook a redes divulgadoras de notícias falsas.


O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta tarde de segunda-feira (15/02/2021) durante passeio a praia de Santa Catarina que segundo a sua visão o Facebook, por estar utilizando uma política de coibição a divulgação de potenciais notícias falsas deveria receber um aumento de taxação pela operação do site dentro de território brasileiro.


Além desta declaração, Bolsonaro disse que por entender que veículos da grande mídia utilizam de informações enganosas a seu respeito, os mesmos deveriam ser removidos de circulação.


Chama a atenção na fala do presidente o fato de comentar favoravelmente a liberdade de expressão e na sequência sugerir que o correto seria remover de circulação veículos de mídia. Confira a declaração completa a seguir:


"O Facebook bloqueou. Vamos ver, já liguei para a AGU (Advocacia Geral da União) para ver o que a gente pode fazer, o Governo Federal também, junto do Parlamento, criar uma legislação e taxar mais ainda esse pessoal que paga muito pouco de imposto para operar dentro do Brasil e medidas para realmente garantir a liberdade de expressão na minha página ou na página de qualquer um.

Com todo o respeito, na página do presidente da República. Eu sou qualquer um do povo. Proibir anexar imagens a título de proteger Fake News?

O certo é tirar de circulação, não vou fazer isso porque sou democrata, mas o certo é tirar de circulação Globo, Folha de São Paulo, o Antagonista. Fábrica de Fake News "



0 comentário