• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

Encontro de Caminhoneiros com o Mercado Financeiro

O ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas promoveu um encontro entre Caminhoneiros e o Mercado Financeiro para explicar a categoria o preço do diesel


Na última quinta-feira (22/04/2021) em Brasília o ministro da infraestrutura promoveu um encontro entre a categoria e o mercado financeiro para amortecer o mal-estar que cresce no setor a cada aumento de preço do diesel.


No total, cerca de 30 participantes assistiram palestras de forma presencial e online. Além do ministro Tarcísio de Freitas e representantes da Casa Civil, o economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, e representantes do Banco de Brasília (BRB) fizeram apresentações aos caminhoneiros.


A pauta do encontro, que começou às 11h da manhã e terminou depois das 19h, incluiu temas como preços dos combustíveis, o valor do dólar e importância das reformas. Na apresentação da XP, Megale explicou aos caminhoneiros como os preços são influenciados pelo mercado internacional e sobre as reformas econômicas que estão no Congresso.


Em tese, o governo com esse movimento tenta reduzir as incertezas no mercado com a possibilidade de greve da categoria e a possibilidade de que o movimento de paralisação cresça e se consolide entre os caminhoneiros, que até aqui, não conseguiram concretizar o movimento a nível nacional como feito em 2018.

0 comentário