• Ghiri

Ex-presidente Lula recebeu diagnóstico positivo para COVID-19

Assessoria do ex-presidente eleito pelo Partido dos Trabalhadores informou por meio de nota oficial que Lula contraiu o Coronavírus e já está recuperado

Ex-presidente Lula. Foto: Lula Marques.


Durante viagem a Cuba, onde participava das gravações de um documentário sobre a América Latina, Lula e mais nove membros de sua comitiva contraíram a doença, apenas a jornalista Nicole Briones não teve o diagnóstico de Covid19 confirmado.


“Eu e toda minha equipe somos agradecidos à dedicação dos profissionais de saúde e do sistema de saúde pública cubano que estiveram conosco no cuidado diário. Agradeço ao governo de Cuba e a todos que estiveram conosco, de coração. Jamais esqueceremos a solidariedade cubana e o compromisso com a ciência de seus profissionais. Sentimos na pele a importância de um sistema público de saúde que adota um protocolo unificado, inspirado na ciência e nas diretrizes da OMS. E quero estender as minhas saudações a todos os profissionais de saúde que se esforçam para fazer o mesmo aqui no Brasil, apesar da irresponsabilidade do presidente da República e do ministro da Saúde”.

+O Brasil engenharia, no futuro do pretérito (wecoletivo.com)


+ Movimentações pelo impeachment de Bolsonaro se organizam nas redes sociais (wecoletivo.com)


Lula ainda declarou que somente a vacinação poderá livrar a humanidade do coronavírus e que basta a ignorância contra a vacina.


“Estou preparado pra tomar a vacina, assim que tivermos vacina para todos. Sigo esperando minha vez na fila, com o braço à disposição para tomar assim que puder. E enquanto todos não se vacinam, vou continuar com máscara, evitando aglomerações e passando muito álcool gel”, disse Lula.

0 comentário