• Tainara Cavalcante

Filha de Olavo de Carvalho se filia ao PT e pretende combater o “obscurantismo bolsonarista”

Ao contrário do pai, Heloísa de Carvalho é crítica ao presidente Bolsonaro e se identifica com os políticos da esquerda.


Nas últimas 24 horas, Heloísa de Carvalho (51), filha do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) e pretende se candidatar a deputada estadual de Atibaia (SP) já no próximo ano.


À coluna da Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo, Heloísa ainda complementou que uma parte da sua filiação foi em homenagem à sua primeira dose da vacina contra a COVID-19 que ela tomou ontem. A outra parte foi em comemoração ao aniversário do vereador Eduardo Suplicy. “Eu sempre votei nele”, disse.


À coluna, ela ainda complementou: “Mas que o Olavo deve estar soltando fogo pelas ventas, deve. Porque até então, uma coisa é ter uma filha esquerdista. Outra coisa é ter uma filha esquerdista filiada ao PT”, disse.


Quem é Heloísa de Carvalho


Filha de um dos principais ideológicos do governo Bolsonaro, Heloísa é crítica ao bolsonarismo e até mesmo ao seu pai.


Advogada de formação, Heloísa é blogueira e escreveu um livro sobre Olavo de Carvalho, chamado “Meu pai, o guru do presidente: A face ainda oculta de Olavo de Carvalho”, lançado em 2020.


Ela mora em Atibaia há mais de 30 anos e foi vizinha da casa onde o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Patriota), Fabrício Queiroz foi preso. A casa pertencia ao advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef.


“Toda a minha motivação política é para combater o obscurantismo bolsonarista. Tenho muitos amigos no PT. Conheço o Lula pessoalmente, tenho afinidade com as pautas, as lutas e as pessoas”, disse Heloísa.

0 comentário