• Tainara Cavalcante

Foguete Chinês cai no oceano

Os destroços do foguete descontrolado caiu próximo às Maldivas, no oceano e não provocou nenhum desastre.



Para quem estava receoso sobre onde o Foguete Chinês cairia, não precisa se preocupar mais. Ele já caiu no oceano Índico na madrugada deste domingo (9), e felizmente ninguém se machucou.


A maior parte das 18 toneladas do foguete se desintegrou na atmosfera. Contudo os seus destroços caíram no oceano, próximo às ilhas Maldivas, segundo as coordenadas apontadas pelo Escritório Chinês de Engenharia Espacial.


O Space Track, uma ferramenta de rastreamento dos Estados Unidos, também confirmou a chegada da nave na atmosfera, exatamente no local divulgado.


Um dos maiores receios das pessoas, era sobre onde ele poderia cair. Isso porque só se saberia o local, duas horas antes da colisão.


No entanto, especialistas já acreditavam que os destroços iriam parar no oceano, uma vez que ocupam a maior parte da terra. As próprias autoridades chinesas já alertavam que a volta do foguete à terra, não apresentava perigo.


Contudo, o acontecimento imprevisto parece não ter intimidado o país asiático, que ainda planeja mais 10 viagens como essa até a construção da estação espacial em 2022.


Estação Espacial


O foguete lançado foi um dos maiores foguetes de transportes criados pela China, que é destinado à construção da estação espacial.

0 comentário