- Ghiri
Freixo diz querer unidade da esquerda em torno do nome mais viável
Deputado Federal do PSOL defende ampla aliança de centro e esquerda com o nome mais viável. Maioria do partido defende aliança com PT.

Deputado Federal Marcelo Freixo.
Em entrevista para o jornal o Estado de São Paulo, Marcelo Freixo defendeu a unidade do campo progressista para as próximas eleições presidenciais e declara que no PSOL há grande maioria defendendo aliança com o Partido dos Trabalhadores.
Freixo relatou conversas recorrentes com Guilherme Boulos (PSOL/SP) que concorreu a prefeitura de São Paulo em 2020. Freixo relatou:
"Tenho conversado muito com Boulos e a direção do PSOL. Hoje há uma ampla maioria do partido querendo esta aliança (com o PT)."
Freixo defende também uma ampla aliança do centro a esquerda para ser capaz de derrotar Bolsonaro em torno do nome mais viável. O parlamentar defendeu o diálogo entre as duas principais lideranças do campo progressista hoje no Brasil, Ciro Gomes e Lula.
Sobre a possibilidade de concorrer ao governo do estado do Rio de Janeiro, Freixo declarou que apenas irá participar da eleição caso tenha o apoio de todo o campo da esquerda e do centro, englobando o PDT, PT, PSOL, PSB e até mesmo Maia e Eduardo Paes.