• Ghiri

Guilherme Boulos e Ciro Gomes tem encontro para debater projetos políticos para 2022

Atualizado: Jul 24

Guilherme Boulos deve se reunir com Lula na próxima semana, objetivo do político do PSOL é disputar o Governo do Estado de São Paulo.



Em passagem do presidenciável Ciro Gomes pela cidade de São Paulo o jornal Brasil de Fato em reportagem de Leonardo Sakamoto aponta a informação de que o pedetista, Ciro Gomes, se reuniu nesta sexta (30/05/2021) com uma das principais lideranças do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Guilherme Boulos, que foi candidato a presidência em 2018 e segundo colocado nas eleições a prefeitura da cidade de São Paulo em 2020. Participaram também da reunião os presidentes nacionais do PDT, Carlos Lupi e do PSOL, Juliano Medeiros.


Boulos nas últimas semanas divulgou publicamente as suas intenções de concorrer ao Governo do Estado de São Paulo em 2022 e já é considerado como pré-candidato. Ainda nesta semana Boulos se reuniu em outro almoço com Orlando Silva, principal liderança do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na cidade de São Paulo.


Para a próxima semana Boulos tem reunião agendada com a principal liderança do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio Lula da Silva para discutir sua candidatura, porém os planos de unidade do campo progressista de Boulos para enfrentar João Dória em São Paulo esbarram nos planos do PT de lançar Fernando Haddad como candidato pelo Partidos dos Trabalhadores.


Com Ciro Gomes, o apoio do pedetista também aparenta até o momento estar direcionado ao ex-governador Márcio França (PSB) que pretende se lançar ao cargo do executivo Paulista. França em 2020 compôs chapa em conjunto com Antônio Neto (PDT) pela prefeitura da capital do estado e nesta sexta (30/04/2021) participou de reunião online com Ciro e demais lideranças de centro.




Tags:

0 comentário