• Ghiri

Live do Trabalhador reúne lideranças de centro em busca de união em torno de nome único

Ciro Gomes, Henrique Mandetta, Alexandre Kalil, Márcio França e Antônio Neto participaram de encontro online. Reunião tomou grande repercussão nas redes sociais com a #UniãoPeloBrasil.



Nesta sexta-feira (30/05/2021) aconteceu encontro online realizado pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) com organização do presidente da entidade, Antônio Neto que também preside o Partido Democrático Trabalhista (PDT) na cidade de São Paulo.


Participaram do evento com Antonio Neto, o presidenciável, Ciro Gomes (PDT), o prefeito de Belo Horizonte e provável candidato ao governo do Estado de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), o ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o ex-governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB).


O objetivo do encontro foi de realizar e organizar uma reunião das forças de centro do país visando as eleições presidenciais de 2022. O grupo tenta viabilizar uma alternativa eleitoral eficaz contra a polarização política entre Bolsonaro e Lula.


Nas redes sociais o evento tomou grande repercussão, no Twitter Brasil a hashtag #UniãoPeloBrasil atingiu o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados nos trending topics com mais de 20 mil menções. A live foi transmitida simultaneamente no Facebook e no YouTube, com uma audiência conjunta de aproximadamente 15 mil pessoas ao vivo. Até o momento o encontro online já atingiu a marca de 176 mil visualizações totais no Facebook e 13 mil visualizações no YouTube.