• Ghiri

Lula confirma interesse em disputar eleições e quer Kalil como vice, que rejeita proposta

Atualizado: Jul 24

Segundo o jornalista Roberto Fonseca do Correio Brasiliense o ex-presidente Lula (PT) quer o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) como vice que declarou: 'Não adianta querer me colocar uma estrela'.


Alexandre Kalil (PSD/MG), atual prefeito de Belo Horizonte.


O que teria levado Lula a pensar no nome do prefeito da capital mineira seria o 'racha entre os deputados do grupamento que hoje sustentam o governo no Congresso e que adotam um certo distanciamento do governo, devido à queda de avaliação da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Lula estaria buscando partidos de centro e o primeiro movimento seria angariar apoio do PSD que também tem é cobiçado por Ciro Gomes (PDT).


Lula realiza tal movimento em clara tentativa de evitar a ascensão do pedetista e expandir o grupo de partidos de esquerda que o apoiam.


Porém Alexandre Kalil (PSD/MG) deu a seguinte declaração após seu nome ser ventilado como possível vice de Lula, rejeitando a ideia:

'Não adianta querer me colocar uma estrela'

E ainda afirmou que não tem ligação com o partido liderado por Lula.

“É impressionante como tem gente que, no meio de tanta tragédia, brinca com coisa séria. Não tenho nenhuma ligação com o PT. Não adianta querer me colocar uma estrela no peito. Na minha primeira eleição, falei: ‘querem colocar uma estrela no meu peito’. Daqui a pouco, vão falar que tenho um escudo do Cruzeiro tatuado na coxa”

Tags:

1 comentário