• Ghiri

Lula declara que será candidato se necessário para derrotar bolsonarismo

Ex-presidente petista em entrevista para o UOL declarou que PT deve ter candidato na cabeça de chapa no primeiro turno e frente ampla apenas em segundo turno.


Lula em entrevista a Kennedy Alencar nesta manhã de quinta-feira (18/02/2021) conversou a respeito dos quadros eleitorais do partido dos trabalhadores para as próximas eleições presidenciais, citou diversos nomes entre eles Rui Costa, Fernando Haddad e Gleise.


Perguntado se seria candidato caso tivesse seus direitos políticos recuperados, Lula evitou o tema e justificou que caso se sentisse necessário ele voltaria a ser candidato para derrotar o bolsonarismo.


Quando perguntado sobre uma candidatura petista na cabeça de chapa Lula declarou que o PT deve lançar candidatura própria para as eleições de 2022, e defendeu uma possível frente ampla apenas em um eventual segundo turno em torno do candidato do campo que chegar a segunda fase do pleito. Quando perguntado a respeito de um segundo turno entre dois candidatos da direita, Lula diz que isso não deve acontecer, e que acredita na presença de um candidato do campo da esquerda.


0 comentário