• Welyson Lima

Lula se encontra com Sarney em Brasília

No encontro entre os dois, a aproximação do PT com o MDB esteve na pauta de discussão.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2022, almoçou com o ex-presidente José Sarney (MDB) em sua residência, no Lago Sul, em Brasília no dia 05 de maio, para costurar alianças em torno do seu projeto político.


Durante a tarde, os dois se reuniram para discutir a reaproximação do PT e do MDB na eleição do ano que vem. A reunião dos dois foi divulgada pelo próprio petista na sua conta do Twitter. Na foto, ambos tocam as mãos em um cumprimento. Lula e Sarney, é preciso lembrar, sempre foram muito próximos, desde quando Sarney, como presidente do Senado, deu governabilidade ao governo petista, impedindo um impeachment de Lula naquela época. Com a candidatura de Lula em 2022, o PT agora se volta ao ex-presidente do Senado, para uma reaproximação com o MDB.


O encontro com o ex-presidente Sarney estava já nos planos de Lula, que cumpria uma extensa agenda na capital federal. Ao longo desta semana, Lula vem se encontrando com políticos e figuras de poder público. Na segunda-feira, por exemplo, Lula se reuniu com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Nos bastidores do meio político, especula-se que Freixo se filiaria ao PT para disputar o governo do Rio de Janeiro. Na terça-feira (04/05), Lula esteve com outro maranhense, o senador Weverton Rocha (PDT).


Num jantar, foram iniciadas as tratativas para uma aliança entre petistas e pedetistas no estado. O ex-presidente deixou as portas abertas para o parlamentar, caso o PDT não apoie Weverton Rocha para uma eventual candidatura ao governo do Maranhão em 2022.

0 comentário