• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

Microsoft no pentágono

Multinacional americana será fornecedora de óculos de realidade aumentada para o exército dos EUA.


A empresa multinacional americana de tecnologia, Microsoft, ganhou na última quarta-feira (31/03/2021) uma licitação do exército americano para fornecimento de óculos de realidade aumentada.


O acordo vai render a empresa US$ 22 bilhões, isso equivale a 123 bilhões de reais na cotação atual. Nos últimos dois anos, a Microsoft tem trabalhado em parceria com o Exército norte-americano para construção de um protótipo chamado "Sistema Integrado de Aumento Visual", da sigla em inglês IVAS.


Segundo o Pentágono, o contrato prevê o fornecimento de capacidade de visão noturna e percepção de contexto de próxima geração. A empresa de tecnologia afirma que os óculos do contrato foram projetados para fornecer aos soldados americanos uma consciência situacional aprimorada, permitindo o compartilhamento de informações de tomada de decisão em uma variedade de cenários.


A relação da Microsoft com o setor de defesa americano, já vinha se dando desde o final do ano de 2020 e agora a novo contrato manteve a decisão que inseriu a empresa no fornecimento de serviços de computação em nuvem, o valor gira em torno de 10 bilhões de dólares.

0 comentário