• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

Morre Bruno Covas, prefeito de São Paulo

Atualizado: Jul 24

O tucano enfrentava um câncer no sistema digestivo e estava internado desde 2 maio.


O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) morreu hoje por volta das 8 hrs da manhã, o prefeito lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Covas estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo.


"O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, faleceu hoje às 8h20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento", informou a nota de falecimento assinada pelos médicos que acompanhavam Covas.


Fazia um ano e meio que Covas lutava contra a doença que também matou o avô, em 2001. Na época, Bruno tinha 20 anos e já se preparava para assumir a herança política da família. Cinco anos antes, havia trocado sua casa em Santos, no litoral paulista, pelo Palácio dos Bandeirantes para concluir os estudos na capital.


O prefeito morre aos 41 anos, Covas deixa o filho Tomás, de 15 anos. O velório será realizado na Prefeitura de São Paulo, em cerimônia restrita a 20 convidados. Ao fim, o caixão será transportado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, passando pela Avenida Paulista, com destino a Santos, onde o prefeito será sepultado.

0 comentário