• Welyson Lima

Morre príncipe Philip aos 99 anos

Marido da rainha Elizabeth II, ainda não teve causa da morte divulgada.


De acordo com informações da Reuters, agência de notícias, o príncipe Philip, marido de Elizabeth II, morreu nesta sexta-feira (09/04/2021), aos 99 anos de idade. Mas causa da morte não foi ainda divulgada.


No mês de fevereiro deste ano, o príncipe já havia passado por uma cirurgia cardíaca. Ele havia passado mal e teve que ficar internado. À época, a internação foi necessária, entendida como medida de "precaução". Porém, foi transferido para outro hospital, onde fez a cirurgia cardíaca. Após um mês de internação, ele recebeu alta.


QUEM ERA O PRÍNCIPE PHILIP?


O Príncipe Philip nasceu em 10 de junho de 1921. O príncipe da Grécia e da Dinamarca passou por uma infância difícil, errante e muito conturbada. Na juventude ele descobriu sua vocação para Marinha Britânica. Casou-se com a então princesa Elizabeth no ano de 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar. Porém, renunciou ao cargo logo após a esposa assumir o trono britânico em 1952. Do relacionamento, nasceram quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.


O príncipe Philip tinha oito netos e estaria prestes a completar 100 anos em junho deste ano.

0 comentário