• Ghiri

Mortes de enfermeiros devido a Covid-19 batem recorde em março

No mês de março de 2021 o número total de profissionais de enfermagem que vieram a óbito foi de 114.


Antes do final do mês de março, o número de óbitos de enfermeiros e enfermeiras, devido a complicações geradas pelo coronavírus já atingiu níveis recordes, sendo este o mês com o maior número de mortes. Foram até aqui registrados 114 óbitos de acordo com levantamento realizado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).


Segundo o relatório apresentado o número de óbitos devido ao coronavírus supera a marca registrada no mês de Julho de 2020, o pior até o momento, onde 108 profissionais perderam a vida no tratamento ao vírus.

Em comunicado o enfermeiro e coordenador do Gabinete de crise/Covid-19 do Cofen, Eduardo Fernando de Souza declarou que apenas a vacinação não será suficiente para evitar um alto índice de mortes entre os profissionais:

"O que podemos observar é que somente a vacina não basta. Se não seguirmos as medidas sanitárias, se não tivermos o EPI [Equipamento de Proteção Individual) adequado e se a população não manter os cuidados com o isolamento, nós vamos cada vez mais expor os nossos profissionais da saúde."
0 comentário