- Ghiri
Mourão defende Copa América e provoca Tite: o Cuiabá está precisando de técnico
Atual vice-presidente defendeu a manutenção da competição.
O general Hamilton Mourão concedeu entrevista a imprensa nesta segunda-feira (07/06/2021) e comentou a sua visão a respeito dos jogos envolvendo seleções durante a Copa América.
Perguntado sobre a situação envolvendo o atual treinador da seleção brasileira, Tite, que tem se colocado de maneira contrária a realização da competição no país, Mourão declarou:
"Eu sou do tempo que jogador de futebol quando era convocado para seleção brasileira era considerado uma honra. O técnico, quando ele não quer mais, o Cuiabá tá precisando de um técnico, não tá? Leva lá, sai, pede o boné, acho que isso é uma discussão nesse momento, totalmente disfuncional".
Mourão fez coro a manifestações de defensores do governo que, nas redes sociais, passaram a atacar Tite e a pedir a saída do técnico da seleção.
Bolsonaristas estão atribuindo a Tite a resistência da seleção em participar do torneio. No entanto, o movimento contra a Copa América ganhou força com a insatisfação dos jogadores.
Os atletas não gostaram da forma como o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, comunicou que o torneio seria no Brasil.
Em entrevista pós-jogo, o capitão da seleção brasileira, Casemiro também se manifestou sobre o tema, mesmo evitando entrar em detalhes ele declarou que o grupo de jogadores está insatisfeito com a condução atual da CBF.
Vídeo: