- Tainara Cavalcante
OAB vai se reunir para debater sobre o pedido de impeachment
O conselho recebeu uma análise jurídica sobre o pedido e pretende levar para frente

Foto: Reprodução
Hoje (01/07/2021) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil convocou uma reunião extraordinária com todos os membros para falar sobre o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Felipe Santa Cruz marcou a reunião para o próximo dia 20 de julho, com a finalidade de debater sobre a apresentação do pedido de destituição do presidente da república. Segundo ele, o conselho recebeu uma análise jurídica indicando os crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro.
Cruz ainda acrescenta que os fatos revelados à CPI da COVID destacam ainda mais a má gestão do presidente do governo nos cuidados com os brasileiros. "Nosso direito constitucional básico — o direito à vida — está sob séria ameaça. Portanto, não é mais possível adiar o debate", ressalta.
Em março a OAB já havia encaminhado um ofício ao procurador da república, Augusto Aras, sobre a irresponsabilidade do governo na crise sanitária.
Contudo, ele ainda acrescentou que o pedido deve ser encarado com seriedade e respeitar o direito de defesa.
Bolsonaro acumula uma boa quantidade de pedidos de impeachment. Nos últimos dias, o chamado "superdido" foi protocolado e enviado ao líder da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.