• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

Operadora de saúde Prevent Senior é acusada de obrigar médicos a usarem “Kit covid”

Cloroquina, azitromicina, ivermectina e a flutamida eram medicamentos do “Kit covid”.


Segundo informações da GloboNews ex-médicos da operadora de saúde Prevent Senior relataram que sofriam pressão para prescrever medicações do chamado “kit covid”, como cloroquina, azitromicina, ivermectina e a flutamida. Os medicamentos não tem eficácia comprovada no tratamento da covid-19. A empresa negou qualquer irregularidade.


Segundo a matéria do G1, em um dos diálogos que a reportagem teve acesso, um diretor da empresa orienta os subordinados a medicar todos os pacientes com problemas respiratórios com hidroxicloroquina e azitromicina sem avisá-los disso, apesar de serem medicamentos sem indicação para Covid-19.


Segundo o portal os médicos disserem que muitas das vezes o uso desse “kit” era feito sem a autorização dos familiares dos pacientes. Dois dos cinco médicos ouvidos pela GloboNews ainda afirmaram que tiveram que trabalhar mesmo infectados com covid-19.


“O exame foi feito lá também, confirmou novamente que estava com covid, mas ele pediu para eu continuar trabalhando mesmo assim. Não tinha escolha de poder ir para casa e continuei realmente trabalhando com covid”.

A empresa lançou uma nota afirmando que “jamais coagiu médicos a trabalhar doentes”

“A Prevent Senior jamais coagiu médicos a trabalhar doentes, o que foi atestado recentemente por vistorias de conselhos de classe. Todos os profissionais prestadores de serviço afastados, aliás, continuaram a receber salários. Sobre os tratamentos, a empresa dá aos médicos a prerrogativa de adotar os procedimentos que julgarem necessários, com toda a segurança e eficiência e sempre de acordo com os marcos legais, notadamente seguindo as diretrizes do Conselho Federal de Medicina. Entretanto, como a Prevent Senior não teve acesso aos supostos documentos obtidos pela Globonews, não pode esclarecer detalhadamente os questionamentos", diz a nota.
0 comentário