• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

Para Bolsonaro Lula “Continua criminoso”

“Ele não está inocentado” disse Bolsonaro.


O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) disse nessa quarta-feira (12/05/2021) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “continua criminoso” apesar de o Supremo Tribunal Federal ter anulado as decisões da Justiça Federal de Curitiba contra o Ex-presidente Lula.

“Ele não está inocentado, foi anulado o processo. Ele continua criminoso. A imprensa está com eles”, disse a um apoiador que pediu, sem dar mais detalhes, a “repatriação” dos recursos de Lula.


Ainda sobre a CPI da covid, o presidente afirmou: “Vocês viram o Renan Calheiros nesta semana? [Disse que] a CPI não existe para investigar desvios de recursos. Vou dar uma sugestão para o Renan: depois faça a CPI do leite condensado”, declarou o presidente.

O presidente também comentou sobre o orçamento paralelo: “E tem mais uma também: os R$ 3 bilhões do orçamento secreto. O parlamento votou o Orçamento por meses e eu sancionei lá, tem R$3 bilhões secretamente”, completou.

A reportagem do Estado de S. Paulo só revela alguns repasses vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Não há como saber se são todas as emendas RP9 dessa pasta ou se algo mais ainda será publicado. Tampouco há como saber quais foram os valores de todos os pagamentos do tipo RP9 de todos os ministérios. Por fim, também não está claro se os tratores que foram comprados realmente são os que descrevem a reportagem.

0 comentário