• Ghiri

Paraná Pesquisas: ACM Neto tem larga vantagem sobre Jaques Wagner

Ex-prefeito de Salvador aparece com larga vantagem com relação ao ex-governador do PT pela eleição a governador da Bahia e ameaça hegemonia do PT no estado.

Ex-prefeito e ex-governador são os dois principais nomes para disputa eleitoral de 2022 na Bahia. Foto:Sivanildo Fernandes/ObritoNews e Rodrigo Viana/Senado Federal


Segunda pesquisa divulgada pelo instituo "Paraná Pesquisas", o Partido dos Trabalhadores que governa o estado da Bahia desde o ano de 2007 pode ter sua hegemonia no estado posta a prova na próxima eleição.


Segundo o instituto o trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com eleitores com 16 anos ou mais em 186 municípios entre os dias 20 e 24 de março de 2021, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas. Tal amostra representativa do Estado da Bahia atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais


No primeiro cenário pesquisado ACM Neto (DEM) aparece com 49,3% das intenções de voto contra 21,4% de Jaques Wagner (PT).

Fonte: Paraná Pesquisas.


No cenário 2, ACM Neto aparece com 51,9% das intenções de votos eenquanto Jaques Wagner aparece com 24,2% das intenções.

No cenário 3, ACM Neto surge com 56,5% das intenções de voto, enquanto Jaques Wagner tem 25,8%.


0 comentário